CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

4 mil profissionais de saúde devem receber 2ª dose da CoronaVac em Fortaleza neste sábado (13)

maximweb 2 semanas ago

 

A aplicação da segunda dose da CoronaVac em profissionais de saúde de Fortaleza teve início neste sábado (13) no Centro de Eventos, com a vacinação de trabalhadores atuantes na linha de frente do combate à Covid-19. De acordo com Erlemus Soares, coordenador da rede de Atenção Primária e Psicossocial da Capital, a expectativa é imunizar cerca de 4 mil pessoas ainda hoje, até as 20 horas.

A vacinação desses profissionais deve permanecer por mais 10 dias, conforme Erlemus Soares, e ocorre mediante agendamento das próprias unidades de saúde, tanto da rede municipal quanto estadual e privada. O Centro de Eventos teve registro de filas antes mesmo da abertura do local, às 9 horas. Simultaneamente, o esquema de imunização de idosos segue normalmente.

Esperança

A enfermeira Albaniza Sales, 37, trabalha como enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) há dez anos e foi uma das primeiras vacinadas. Ela relata que a imunização vem para trazer “um olhar de esperança“. “A gente ainda está vivendo um momento muito difícil. Meu hospital e minha UTI estão lotados. Então eu acredito muito [na vacina]”, comenta.

Sala de vacinação no Centro de Eventos
Legenda: Profissionais de hospitais que estão na linha de frente da Covid-19 foram convocados para receber a segunda dose do esquema
Foto: Lígia Costa/SVM

Adna Pereira dos Santos, 31, copeira do HGF, foi a segunda da fila na segunda dose e descreveu o momento como uma “sensação de alívio“. “A gente se sente melhor e mais segura para trabalhar porque a gente que trabalha em hospitais sabe que está aumentando essa segunda onda”, conta.

 

Fonte: Diário do nordeste

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *