CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

ACOPIARA: Atenção beneficiários do BPC(Benefício de Prestação Continuada)

maximweb 2 anos ago

Parte dos beneficiários do BPC(Benefício de Prestação Continuada) também conhecido como LOAS – ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. De acordo com a STDS o prazo era até 31 de dezembro 2018.

Quem não se inscreveu até essa data deve cumprir o cronograma estabelecido na portaria do MDS, que determina o registro de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário.

Nascidos nos primeiros três meses do ano têm até 31 de março de 2019 para regularizarem a situação. Caso contrário, o benefício poderá ser suspenso a partir de abril. De acordo com a portaria, o benefício poderá ser reativado assim que a inscrição for identificada e o beneficiário receberá o valor referente ao período de suspensão. Beneficiários não inscritos serão notificados pela rede bancária sobre as datas limites.

O beneficiário que não realizar a inscrição no Cadastro Único e não entrar em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em até 30 dias após a data do bloqueio, poderá ter o benefício suspenso.

Para se inscrever, os beneficiários do BPC devem ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência.
A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

A Secretária de Assistência Social Fábia Almeida, convida todos os beneficiários do BPC que ainda não realizam o cadastramento e atualização no Cadastro Único para comparecer a sede do Cadastro Único do município de Acopiara para regularizar sua situação.

Fonte: Blog Wilson Filho

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *