CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Acopiara | Projeto Cadastro Único Itinerante + Perto de Você

maximweb 1 mês ago

O Projeto Cadastro Único Itinerante + Perto de Você leva atendimentos e serviços da Prefeitura de Acopiara para mais perto das famílias e comunidades.

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Setor do Cadastro Único coloca em funcionamento O Projeto Cadastro Único Itinerante Mais Perto de Você. A Coordenadora do Setor do Cadastro Único, Naêsla Viana e o Assessor Tiago Alcântara destacam que o Projeto, busca descentralizar ainda mais as ações do Setor, além de atuar com as políticas socioassistenciais estruturando-se na transversalidade, integrando secretarias e desenvolvendo a intersetorialidade entre as políticas públicas que envolvem as condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, que são elas Assistência Social, Saúde e Educação. A Secretária da Pasta, Dra. rosa Almeida, também esteve presente junto a sua equipe de gestão da STDS destacando a importância grandiosidade da ação.

O objetivo do Projeto Cadastro Único Itinerante é levar pra mais perto das pessoas a oferta de atendimento e serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Assim garantindo por meio de ações intersetoriais, o acesso das famílias as políticas públicas, em especial a de transferência de renda e promover o fortalecimento da rede e, assim, garantir a efetivação de direitos por meio de ações que transformem a realidade vivida pelos nossos cidadãos acopiarense. As ações contemplam áreas de vulnerabilidade e risco social do município, como distritos e comunidades.

O primeiro momento do Projeto aconteceu nessa quarta-feira na Sede do Distrito de São Paulinho na Escola E.E.F Manoel da Silva Leal e contou com a parceria das escolas E.E.F Manoel da Silva Leal (Diretora Regina Leal) e Escola Raimundo Mariano (Diretora Renata Gonçalves) e CRAS Raimunda Isabel Duarte – Vila Esperança (coordenador Tiago Fernandes). A ação alcançou o total de 221 atendimentos.

 

 

 

 

Fonte: STDS Acopiara

 

 

Fonte: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *