CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Britânica morre arrastada por tsunami em Tonga ao tentar salvar cães

maximweb 4 meses ago

Mulher fundou a Tonga Animal Welfare Society.

 

A inglesa Angela Glover, 50, morreu arrastada pela tsunami que atingiu Tonga neste sábado (15), após a erupção do vulcão submarino Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai. A informação é do jornal O Globo

A britânica tinha um abrigo de resgate de animais e foi levada por uma onda quando tentava salvar os próprios cães em Nuku’alofa, na capital tongolesa.

Segundo publicação, o óbito da britânica foi confirmada nesta segunda-feira pelo irmão da vítima, Nick Eleini.

ONU PREPARA AJUDA INTERNACIONAL

Em um comunicado emitido no último sábado (15), o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse estar preocupado com a situação de Tonga e outras nações do Pacífico, ameaçadas pela erupção de um vulcão submarino.

As colunas de erupção atingiram mais de 19 quilômetros acima do nível do mar. Uma nuvem de cinzas e vapor alcançou 150 milhas de diâmetro.

A capital de Tonga, Nuku’alofa, foi coberta por dois centímetros de cinzas e um tsunami atingiu a costa da cidade, causando ainda mais estragos.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) está auxiliando a reestabelecer a comunicação no país e avaliar os danos. As agências da ONU presentes em Tonga também estão de prontidão para auxiliar no que for necessário, em cooperação com o governo local.

Britânica fundou a Tonga Animal Welfare Society

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *