CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Ceará poderá vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 após compra de CoronaVac

maximweb 2 meses ago

A cobertura será possível graças à aquisição, nesta quarta-feira (22), de 300 mil doses de vacina do Instituto Butantan

 

Anúncio do envio do lote com as doses foi feito em coletiva no Instituto Butantan, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22), e contou com a presença do governador Camilo Santana

 

Com a compra direta de 300 mil doses da CoronaVac nesta quarta-feira (22), o Ceará possuirá estoque de imunizantes suficiente para concluir a vacinação contra a Covid-19 de 100% da população adulta em todo o Estado, incluindo as primeira e segundas doses. As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT), durante coletiva de imprensa, em São Paulo.

Segundo o chefe do Executivo, mais de 90% dos adultos já foram vacinados com pelo menos com a 1ª dose (D1) em Fortaleza. No restante do Ceará, o percentual de pessoas que receberam a D1 é de quase 90%.Assim, restam cerca de 10% a serem imunizadas.

Com a negociação direta, o Ceará amplia o estoque sem depender apenas do que é enviado via Plano Nacional de Imunização (PNI), administrado pelo Ministério da Saúde.

Camilo iniciou as trativas desses contratos para incremento com o imunobiológico do Butantan após a suspensão da compra da russa Sputnik V.

“Já estivemos antes aqui com o intuito de firmar essa compra direta, mas que tivemos de aguardar e agora vamos firmar a compra de mais 300 mil doses de CoronaVac para o Ceará, que vai ampliar nossa vacinação tanto na Capital quanto no Interior”, disse o governador.

INSTITUTO BUTANTAN

No contrato assinado hoje, o Instituto Butantan também fornecerá vacinas para estados do Espírito Santo (ES), Piauí (PI), Pará (PA) e Mato Grosso (MT), totalizando 2,5 milhões de doses.

 

 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *