CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Ceará tem 1.062 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira (22)

maximweb 9 meses ago

Fortaleza, Sobral e Maracanaú são as cidades com mais vagas.

Mais de mil vagas de emprego estão disponíveis no Ceará.

O Sine/IDT está com 1062 vagas disponíveis para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, destas, 97 são destinadas a pessoas com deficiência (PcDs). As oportunidades estão por todo o estado: capital, região metropolitana e interior. De acordo com o Sine, a maioria das vagas se concentra em Fortaleza, que contabiliza 413 oportunidades, sendo 52 para pessoas com deficiência (PcDs).

Na Capital, a função que mais acumula vagas é a de operador de telemarketing, são 90; seguida por vendedor pracista, com 36; consultor de vendas, com 26 e representante comercial autônomo, com 20. Para as pessoas com deficiência, as oportunidades são para: teleoperador, 19 vagas; auxiliar de limpeza, 13 vagas; auxiliar de cozinha, 5 vagas e recuperador de crédito, 03 vagas.

No Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, o destaques são: Operador de extrusora de borracha e plástico (03); Auxiliar de linha de produção (02) e Atendente balconista(01). Para as pessoas com deficiência: Atendente de telemarketing (10) e auxiliar de expedição (01).

No Pecém, garçom, recepcionista e auxiliar de cozinha, cada um com 15 vagas. Também há postos de trabalho disponíveis para garçom (01), vendedor de comércio varejista (01), técnico em borracha (01), técnico de planejamento de produção (01), técnico de manutenção elétrica (01), técnico de gestão do meio ambiente (01), padeiro (01), cozinheiro (01), analista de planejamento financeiro (01).

Em Maracanaú, a maior parte das vagas é para costureiro (27); costurador de calçados (10); borracheiro (03) e gerente e loja de supermercado (02). Para as pessoas com deficiência (PcDs), as oportunidades são para auxiliar de linha de produção (20); motorista de caminhão (02), auxiliar de estoque (02) e recepcionista (02).

Ainda na região metropolitana, no município de Horizonte, os postos de trabalho são para: analista de pcp (01); cortador de roupas (01); costureira de máquina reta (01); manicure (01); mecânico de ar-condicionado e refrigeração (01); motorista de caminhão (01); operador de máquina de costura (01);  serralheiro de alumínio e industrial (01)  e soldador (01). Enquanto Itaitinga disponibiliza seis vagas: três para educador social; uma para eletricista; uma para vendedor interno e outra para operador de retroescavadeira.

Em Sobral, a maior parte da oferta de vagas é para segurança de eventos (150); vendedor pracista (08); vendedor porta a porta (05); atendente de mesa (03) e consultor de vendas(02). Para pessoas com deficiência (PcDs) há apenas uma vaga destinada à auxiliar de estoque.

Na região do Cariri, Juazeiro do Norte tem suas principais vagas divididas em: eletricista de rede (50); consultor de vendas (08); representante comercial autônomo (03) e vendedor pracista (02).

Em Quixadá, há vagas para atendente de lojas (30); supervisor de vendas (06); Nutricionista (02); Cozinheiro geral (02); Soldador (01); técnico de enfermagem (01); tecnólogo em alimentos (01); mecânico de automóveis (01) e auxiliar de manutenção predial.

Em Itapipoca, as vagas são para: auxiliar de cozinha (15); garçom (15) e promotor de vendas (01). Em Paracuru, estão disponíveis apenas duas vagas: uma para auxiliar de escritório e outra para torneiro mecânico.

Em Aracati, há duas vagas para vendedor pracista, uma vaga para camareira de hotel, costureira, consultor de vendas, empregado doméstico e motorista de caminhão.

No município de Crateús, as principais vagas são para: cozinheiro (02); empregado doméstico (02); pedagogo (02) e vendedor de serviços (02)

Em Limoeiro do Norte, os destaques ficam com vendedor pracista (06); vendedor de serviços (02); motorista entregador (02); babá (01); chefe de cozinha (01); garçom (01); promotor de vendas (01) e operador de empilhadeira (01).

Em Iguatu, há duas vagas disponíveis para mecânico de motocicletas e uma vaga para auxiliar de marceneiro, camareira de hotel, cozinheiro de restaurante, mecânico de motocicletas, montador de móveis de madeira e soldador.

Para se candidatar

Informações sobre as oportunidades não são disponibilizadas por telefone. Assim, os interessados em se candidatar aos postos de trabalho ofertados devem comparecer a uma das 18 unidades do Sine/IDT portando carteira de trabalho (física ou digital) e currículo.
As vagas de emprego podem ser preenchidas de acordo com a demanda. Por isso, é aconselhável que os candidatos cheguem cedo a uma das unidades do órgão, que funcionam das 7h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta feira. Para mais informações, acesse o site do Sine/IDT.

 

Fonte: Diário do Nordeste.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *