CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Ceará ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 próximo de completar 6 meses de vacinação

maximweb 2 semanas ago

A campanha de vacinação contra Covid-19 no Ceará ultrapassou a marca de cinco milhões de doses aplicadas, entre primeira, segunda e única, nesta sexta-feira (16). Foram 5.010.320 ao todo, conforme a Secretaria da Saúde estadual (Sesa). O estado está próximo de completar seis meses de vacinação, desde que iniciou no dia 18 de janeiro.

Os detalhes de quantas doses foram aplicadas para cada parte da imunização (primeira dose, segunda ou dose única) ainda não foram repassados. No Ceará, são utilizadas as vacinas CoronaVac, Oxford/Astrazeneca, Pfizer/BioNTech e Janssen.

O governador Camilo Santana comentou a marca atingida. “Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, para que os cearenses sejam vacinados o mais rápido possível. Agradeço, de coração, a todos os profissionais de saúde pelo empenho”, publicou Camilo.

Novo lote de Astrazeneca

Ceará recebe lote com 176 mil doses da vacina AstraZeneca. — Foto: Thiago Montefusco/Governo do Ceará

Um lote com 176.750 novas doses da vacina contra Covid-19, Oxford/Astrazeneca, chegou ao Ceará na noite desta quinta-feira (15). O avião aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 22h. O governador Camilo Santana já havia anunciado a nova remessa, para dar continuidade ao processo de imunização no estado.

Camilo informou que segue lutando para que o estado do Ceará consiga a aquisição direta de novas vacinas para que o processo de imunização seja acelerado.

A última remessa recebida pelo Ceará foi no último dia 9 de julho, quando um lote com 32.600 doses da CoronaVac chegou ao estado.

Vacinação em Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza divulgou nova lista de pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16). A atualização contempla 1.294 pessoas da população geral por idade para a primeira dose (D1).

As pessoas acima de 50 anos que perderam a data da segunda dose da AstraZeneca continuam podendo comparecer a qualquer um dos 100 postos de saúde de Fortaleza para receber o imunizante, sem precisar de nome na lista.

Fonte: G1

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *