CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

China confina meio milhão de pessoas após foco de Covid-19 em província

maximweb 8 meses ago

País também anunciou a suspensão de atividades em distritos industriais e o cancelamento de voos.

 

Zhejiang, onde os casos da doença foram registrados, é um polo industrial e exportador na costa leste do país

 

A província de Zhejiang, motor econômico da China, registrou nesta terça-feira (14) um foco de Covid-19. Neste cenário, as autoridades já anunciaram o confinamento de meio milhão de pessoas e o fechamento de estabelecimentos comerciais em vários distritos industriais.

Somente Zhejiang, um polo industrial e exportador na costa leste chinesa, registrou 44 dos 51 casos de Covid-19 por contágio direto detectados no País, o que elevou a quase 200 as infecções desde a semana passada.

Embora o número de contágios na China seja minúsculo na comparação com outras grandes economias, as autoridades de Zhejiang organizaram testes em larga escala e confinamentos localizados para enfrentar o surto, a semanas do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, marcados para fevereiro.

Mais de 540 mil pessoas foram confinadas em Zhejiang, segundo as autoridades.

EFEITOS DA VARIANTE ÔMICRON

A imprensa chinesa informou nessa segunda-feira (13) que o País detectou o primeiro caso da variante Ômicron na cidade de Tianjin (norte).

Nos últimos dias, alguns distritos de Ningbo, o principal porto de Zhejiang, e a cidade vizinha de Shaoxing também anunciaram a suspensão de algumas operações comerciais.

Em Zhenhai, um distrito de Ningbo com uma grande base petroquímica, todas as empresas consideradas não cruciais foram obrigadas a fechar as portas. Os produtores petroquímicos reduziram as atividades.

Várias empresas da capital provincial Hangzhou também suspenderam a produção. Centenas de voos com decolagem de Hangzhou foram cancelados nesta terça.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *