CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Começa preparo de terra para plantio de grãos de sequeiro em Iguatu

maximweb 2 anos ago

Agricultores de base familiar no município de Iguatu iniciaram o preparo de terra para o plantio das culturas de sequeiro – grãos de milho e feijão.

A Secretaria da Agricultura e Pecuária do município disponibilizou oito tratores para atender a demanda do Programa de Preparo de Terra. A ideia é atender cerca de 1.200 agricultores até março, disponibilizando até 10 horas de maquinário agrícola para o trabalho nas terras.

O programa pretende atender cerca de 24 comunidades rurais.

De acordo com o secretário da pasta, Edmilson Rodrigues, as terras estão bem molhadas com as chuvas que tem banhado o município. “O programa vem auxiliar pequenos agricultores com até 10 horas de preparo de terra e é cobrada uma taxa de R$$ 54,00 por hora trabalha”, explicou Rodrigues. “Se fosse para um agricultor pagar por serviço particular, o valor por hora de terra trabalhada custa em média R$ 180,00.

Uma logística foi preparada para atender a demanda dos agricultores interessados em participar do programa. Mais de 400 produtores já se inscreveram de maneira antecipada.

O cadastro dos agricultores é feito na secretaria de Agricultura.

Em 2018, foram atendidos 580 produtores.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *