CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Deputados recebem via WhatsApp conteúdos pró-reforma da Previdência

maximweb 2 anos ago

O secretário especial que cuida do assunto, Rogério Marinho, tem enviado por WhatsApp para deputados com fortes bases na internet conteúdos sobre a reforma para serem compartilhados

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Para contornar as dificuldades de divulgar positivamente uma proposta impopular de reforma da Previdência, a equipe econômica do governo tem começado a mobilizar parlamentares favoráveis ao texto para ajudar nas redes sociais.

O secretário especial que cuida do assunto, Rogério Marinho (na foto), tem enviado por WhatsApp para deputados com fortes bases na internet conteúdos sobre a reforma para serem compartilhados.

Deputados do DEM e do Novo, por exemplo, estão recebendo vídeos explicando pontos da reforma ou refutando críticas a ela, além de pedidos de ajuda para impulsionar tuítes.

Em um dos vídeos enviados, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) “desbanca as cinco principais mentiras sobre a reforma da Previdência”. Em outro, dois youtubers do “Canal do Por Quê?” explicam a reforma, sob o título de “Um mito, um problema e política na reforma da Previdência”.

Em outro front, Marinho pediu a deputados que ajudassem a impulsionar, por exemplo, uma postagem em que compartilha uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo que mostrou que servidores com altos salários pretendem ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a alíquota proposta de até 22%.

“Mais uma demonstração de que a proposta apresentada na Câmara é justa”, escreveu ele na postagem.

Na sexta-feira (1º), o secretário participou de uma transmissão ao vivo com a deputada Bia Kicis (PSL-DF) para apresentar os argumentos a favor das mudanças.

Fonte: Notícias ao Minuto

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *