CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Pesquisa da USP mostra que manifestação na avenida Paulista conseguiu atrair parte dos antigos adversários dos organizadores

 

CIRO GOMES E LULA. FOTOS: EVARISTO SÁ/AFP E FILIPPO MONTEFORTE/AFP

 

Os pré-candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) lideram as intenções de voto entre os participantes do ato que ocorreu no domingo 12 contra o presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo.

É o que indica um levantamento da USP,  coordenado pelos professores Pablo Ortellado e Márcio Moretto, divulgado nesta segunda-feira 13 pela BBCBrasil.

De acordo com a pesquisa, feita a partir de 841 entrevistas e que tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro, que esteve presente na Avenida Paulista, apareceu em primeiro lugar com 16%, seguido por Lula com 14% e pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Sergio Moro, com 11%.

João Amoedo (Novo) e João Doria (PSDB), que também participaram do ato em São Paulo, aparecem com 8% e 7%, respectivamente. Outros 31% afirmaram não saber em quem votar.

O estudo também questionou os manifestantes sobre um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro: 54% responderam que votariam em Lula, enquanto 40% disseram que anulariam ou votariam em branco.

Os atos, que foram convocados por MBL e Vem Pra Rua, conseguiu atrair parte de antigos adversários dos grupos.  Segundo a pesquisa, 37% dos entrevistados se disseram de esquerda ou centro-esquerda e 34%, de direita ou centro-direita.”

 

 

 

 

 

Fonte: CartaCapital

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *