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Enel suspende atendimento presencial em lojas no Ceará e divulga canais para solicitar serviços

Daianny Moreira 2 semanas ago

Os serviços continuam sendo oferecidos pelo site da empresa ou pelo aplicativo

Pedido de segunda via é um dos serviços que podem ser solicitados remotamente — Foto: Helene Santos/SVM

O atendimento presencial em todas as lojas da Enel Distribuição Ceará está suspenso a partir desta sexta-feira (20). A medida faz parte das ações de prevenção ao novo coronavírus. Os serviços continuam sendo ofertados por telefone, pelo site da Enel ou pelo aplicativo da empresa (veja lista abaixo).

Nesta quinta-feira (19), o governador Camilo Santana anunciou um decreto para o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais para a população no Ceará por um prazo de 10 dias a partir desta sexta. O decreto foi a medida mais rígida já adotada até o momento pelo Governo do Ceará na tentativa de conter o avanço do coronavírus no estado. O Estado tem 24 casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria da Saúde.

Por meio dos canais digitais da Enel, os clientes têm acesso aos seguintes serviços:

  • Pedido de segunda via;
  • Consulta de débitos;
  • Pedido de religação;
  • Informar falta de energia;
  • Cadastro em débito automático;
  • Solicitação de conta por e-mail;
  • Consulta de histórico de consumo.

SMS

Há ainda um canal de comunicação com a empresa por telefone, por meio de SMS. Enviando o número 26816 é possível solicitar informações sobre falta de energia, efetuar pedido de religação, consultar informações sobre débitos e solicitar código de barras da conta de energia.

As instruções para acionar serviços via SMS são as seguintes:

  • Em casos de falta de energia enviar: faltadeluz + tecla de espaço + n° do cliente
  • Em casos de consulta de débitos enviar: debitos + tecla de espaço + n° do cliente
  • Para códigos de barras: conta + tecla de espaço + n° do cliente
  • Para religação de energia: religa + tecla de espaço + n° do cliente

Segundo a empresa, o número do cliente fica disponível na parte superior da conta de energia.

Os clientes também podem falar com a companhia pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. Com o atendimento virtual é possível fazer solicitação de nova ligação, por exemplo.

Ou ainda pela Central de Atendimento, pelo número: 0800 285 0196.

Serviço

  • WhatsApp: (21) 99601-9608
  • Central de Atendimento: 0800 285 0196
  • SMS: 26816
  • Site Enel: www.enel.com.br
  • Aplicativo: pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS)

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Fonte: G1 – CEARÁ.
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