CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Flamengo vence o Grêmio no Maracanã e vai à semi da Copa do Brasil

maximweb 2 anos ago

A vitória do Flamengo veio graças a uma falha do Grêmio e finalização precisa de Everton Ribeiro, no início do tempo

Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o time carioca marcou cedo com Everton Ribeiro e depois soube controlar espaços e segurar a pressão do Grêmio em um Maracanã vibrante. Com a vitória por 1 a 0, a equipe de Maurício Barbieri enfrenta o Corinthians na próxima fase do torneio.

A vitória do Flamengo veio graças a uma falha do Grêmio e finalização precisa de Everton Ribeiro. Mas também passa por uma estratégia diferente, controlando o jogo sem a bola. E, claro, pela atuação abaixo do time treinado por Renato Gaúcho.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Grêmio atua no sábado, diante do Corinthians, em São Paulo.

O Flamengo não quis esperar muito. No começo do jogo, marcou alto (algo que não foi mantido no decorrer do primeiro tempo) e contou com falha de Bruno Cortez para abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, o lateral gremista “furou” ao tentar afastar. A bola sobrou para Everton Ribeiro chutar de primeira no canto esquerdo de Marcelo Grohe, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

Ao longo da primeira etapa, a equipe de Maurício Barbieri apresentou mudanças em relação a ela mesma. Mais reativa, voltada para bolas longas e empurrando o Grêmio para os lados. Controlando o duelo a partir dos espaços concedidos ou retirados.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *