CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Grande verdade sobre o Troféu Imprensa do SBT é revelada, premiação é apontada como farsa e discussão toma conta

maximweb 2 anos ago

Troféu Imprensa comandado por Silvio Santos no SBT foi ao ar na noite deste domingo (29) com momentos muito especiais, mas também com muita discussão em torno dos artistas que disputaram determinadas categorias na premiação. 

Foi ao ar na noite deste domingo (29 mais uma edição do Troféu Imprensa no ar há mais de 60 anos na TV e a há pelo menos 40 sob o comando de Silvio Santos. Desta vez, a premiação contou mais uma vez com momentos marcantes, a presença de estrelas globais como Sérgio Guinzé e Isabella Santoni, além da presença ilustre dos jurados especializados em televisão.

Durante a premiação do SBT comandada por Silvio Santos vários momentos acabaram por roubar as atenções, entre eles os participantes que disputavam em cada categoria da atração. Isso porque, em diversos momentos, o público se revoltou com os participantes indicados em cada categoria. Entre aqueles que mais roubaram a atenção e viraram motivo de briga entre internautas e até de questionamento entre os jurados presentes, estava a disputa de melhor atriz que trouxe Adriana Esteves pelo papel em Segundo Sol, Marina Ruy Barbosa pela atuação em Deus Salve o Rei e Sophia Valverde por Aventuras de Poliana do próprio SBT. Para se ter uma ideia, a estrela infantil foi colocada ao lado das duas atrizes, deixando, por exemplo, Deborah Secco, que deu show como Karola, de fora da competição.

Ainda em outro momento da atração, Rachel Sheherazade entrou como melhor âncora, deixando grandes nomes do telejornalismo de fora, entre eles Celso Freitas da Record, Rodrigo Bocardi da Globo, entre outos. Como se não bastasse, na disputa por melhor apresentadora, Patricia Abravanel apareceu ao lado de nomes como os de Fátima Bernardes e Eliana, mesmo sem ter tido um programa própria no ano de 2018.

Isabella Santoni e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Divulgação)
Isabella Santoni e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Divulgação)

Diante disso tudo, as discussões em torna da maior premiação da TV brasileira tomaram conta e muitos internautas começaram a questionar a veracidade da premiação. Em resumo geral, a grande verdade relacionada ao Troféu Imprensa é que são os internautas quem escolhem quem vai disputar os 3 postos de cada categoria, entre cerca de 10 opções na internet, o que faz com que, muitas vezes, os fã clubes dos famosos se unam para colocar um artista disputando uma determinada categoria, mesmo sem a celebridade estar apta para tal, caso de Sophia Valverde, jovem atriz do SBT, cheia de talento, mas que jamais teria culhão para disputar uma categoria de melhor atriz ao lado de Adriana Esteves. É fato ainda que os fãs do SBT, que votam para definir as categorias no site da emissora, por vezes, também acabam ficando enviesados e votando nas atrações da própria casa.

Verdade revelada, é fato que o SBT tem se preparado cada vez para a premiação não seguir um lado da emissora, mas sim de todas as emissoras. Exemplo disso, foi a votação fechada promovida nas urnas com os jurados nas categorias nas quais as filhas de Silvio Santos ou ele próprio concorria. O resultado só foi descoberto no final da atração após a revelação dos resultados.

Apesar dos pesares, o Troféu Imprensa ainda é a premiação mais democrática da TV.

Fonte: TV Foco

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *