CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

IFCE de Acopiara prorroga suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 3 de abril

Daianny Moreira 2 semanas ago

Em nova reunião realizada na tarde de quarta-feira (18), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no Instituto Federal do Ceará (CEC/IFCE) decidiu pela prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 3 de abril em todos os 33 campi da instituição e no Polo de Inovação Embrapii Fortaleza. A decisão visa atender as recomendações das autoridades de saúde nacionais e estaduais de isolamento social para tentar frear o avanço do novo coronavírus no Brasil. Durante o período, as atividades de ensino online continuam normalmente por meio do Sistema Acadêmico, no qual os professores disponibilizam atividades de suas respectivas disciplinas aos alunos.

Na reunião, ficou decidido ainda ponto facultativo na instituição no dia 20 de março, considerando a recomendação do governador Camilo Santana de que os moradores do Ceará passem o período de 19 a 22 em casa. De 23 de março a 3 de abril, o expediente administrativo na instituição seguirá no esquema de “home office” para as atividades que não exigem a presença dos servidores em seus respectivos locais de trabalho e plantões presenciais para atividades essenciais.

A reunião, realizada por meio de videoconferência, foi comandada pelo reitor Virgílio Araripe e teve a participação de pró-reitores, diretores-gerais de campi e demais membros do CEC/IFCE. O Ceará está em estado de emergência de saúde pública decretado pelo Governo do Estado e já contabiliza 11 casos confirmados da doença.

Fonte: Blog do Elber Feitosa.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *