CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Mãe de Lucas, do BBB 22, diz que vendeu casa para pagar mensalidades da faculdade do brother

maximweb 2 meses ago

Assunto sobre os valores do curso do catarinense viraram assunto em discussão no reality show.

 

Os valores da mensalidade da faculdade de Lucas Bissoli, um dos participantes do BBB 22, virou assunto após uma discussão entre o estudante de medicina e o surfista Pedro Scooby, indicado por ele ao 8º paredao desta edição do reality show. Por conta disso, a mãe do brother fez vídeo para explicar como os estudos dele foram financiados.

“Lucas fez engenharia de produção, como vocês sabem, e durante o período do curso, que são 5 anos, fizemos uma poupança para ele fazer um intercâmbio depois que se formasse e assim foi feito”, explicou Evandra Bissoli.

No confinamento, na madrugada de segunda (14), Scooby acusou Lucas de se fazer de “pobre coitado”, ainda que pague mensalidades de cerca de R$ 7 mil.

Sonho de curso

A mãe de Lucas continuou o vídeo relatando que o sonho do brother era cursar Medicina. Sendo assim, ele teria feito o intercâmbio e, quando retornou, foi aprovado no vestibular da Universidade de Vila Velha, em Santa Catarina.

“Sentamos e conversamos, ele disse que não iria fazer por não termos condição de pagar. Eu falei: ‘olha, ganhei de herança uma casa, dos meus pais, vou vender e a gente paga esse curso'”, explicou ela.

Com a quantia, Evandra contou que apenas quatro dos seis anos de curso poderiam ser pagos. Por conta disso, os valores relacionados aos outros dois anos foram financiados.

Sobre o prêmio da última prova e o prêmio do BBB 22, ela acredita que o filho ainda pretende utilizar uma parte para arcar com os custos da faculdade.

“Ele sabe que é uma conquista nossa, para mudar um pouco a história, porque vendemos uma coisa que eu ganhei dos meus pais para realizar um sonho dele, ele é grato, acho isso muito bacana”, finalizou.

 

 

Lucas Bissoli cursa Medicina na Universidade de Vila Velha

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *