CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Mulher se passa por agente de vacinação contra Covid para tentar entrar em condomínio na Aldeota

maximweb 4 semanas ago

Segundo relatos de testemunhas, ela dizia estar no local para realizar a imunização domiciliar de idosos do prédio

Uma mulher tentou entrar em um condomínio no bairro Aldeota, em Fortaleza, se passando por agente de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na noite deste sábado (30).

Segundo relatos de testemunhas, ela dizia estar no local para realizar a vacinação domiciliar contra Covid-19 de idosos que seriam moradores de um dos apartamentos. Porém, ao ser informada que não havia pessoas com mais de 75 anos no local, a suspeita afirmou ser um engano e fugiu em um carro preto.

Ainda de acordo com informações de testemunhas, a mulher, que tinha o cabelo loiro, usava jaleco e carregava um isopor, estava sozinha e não soube informar o nome do suposto paciente que seria imunizado na visita.

Em nota, a SMS informou que os profissionais da saúde que realizam a vacinação em casa atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de portarem crachá de identificação da Prefeitura de Fortaleza.

A secretaria ainda reforçou que a vacinação ocorre mediante cadastramento pelo site Vacine Já. E apenas quem recebeu confirmação do agendamento via e-mail ou Whatsapp receberá a visita na Capital.

agentes imunização
Legenda: Trabalhadoras da Prefeitura em registro feito no último dia 27, quando começou a imunização domiciliar
Foto: Isanelle Nascimento

Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

 

FONTE: DIARIO DO NORDESTE

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *