CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Palmeiras chegará a 30 jogos contra argentinos na Liberta; veja números

Carinhosa FM 2 semanas ago

Verdão nunca enfrentou Godoy Cruz, mas tem um enorme histórico diante de adversários argentinos na Copa Libertadores e um retrospecto positivo .

Na última segunda-feira, em sorteio realizado pela Conmebol, o Palmeirasconheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, e soube que terá um confronto inédito em sua história, contra o Godoy Cruz. Não é novidade, porém, enfrentar um clube argentino na competição. A partida de ida será a 30ª diante de uma equipe da Argentina.

Até aqui, são 29 jogos contra argentinos na história do Verdão na Liberta, com 11 vitórias, dez empates e oito derrotas, 45 gols marcados e 31 sofridos. Retrospecto positivo, apesar de na última edição ter sido eliminado justamente pelo Boca Juniors, após uma derrota em Buenos Aires e um empate no Allianz.

O Boca, aliás, é o clube argentino que mais enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores. Até aqui são dez partidas, com duas vitórias, seis empates e duas derrotas, incluindo uma final, em 2000, com duas igualdades (2 a 2 e 0 a 0), sendo que os xeneizes levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com o título.

No entanto, não foi a única decisão palmeirense contra um argentino na história da Libertadores. Em 1968, após uma vitória do Estudiantes, na Argentina, e uma vitória do Verdão, no Brasil, um jogo de desempate foi marcado para o Uruguai, que acabou sendo vencido pelo time de La Plata.

Na edição 2019, o Alviverde já enfrentou um argentino: o San Lorenzo, por duas vezes, na fase de grupos. Fora de casa, os comandados de Felipão foram derrotados por 1 a 0, mas como mandantes conquistaram uma vitória também por 1 a 0, pela última rodada da etapa.

Confira as equipes argentinas contra as quais o Palmeiras já atuou em Copas Libertadores:

Boca Juniors – 10 jogos (2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas)

Rosario Central – 4 jogos (1 vitória e 3 empates)

Estudiantes – 3 jogos (1 vitória e 2 derrotas)

Independiente – 2 jogos (2 vitórias)

Vélez Sarsfield – 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)

River Plate – 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)

Tigre – 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)

Atlético Tucumán – 2 jogos (1 vitória e 1 empate)

San Lorenzo – 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)

Godoy Cruz – primeira vez em 2019

Fonte: R7

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *