CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Parede danificada expõe risco de rompimento do Açude Luiz Carlos

Carinhosa FM 2 meses ago

No sertão cearense, há milhares de reservatórios construídos sem supervisão técnica de engenheiro ou empresa especializada em obra hidráulica e geológica. O risco da estrutura é permanente quando ocorrem pesadas chuvas

Mais de oito mil pessoas, residentes no bairro Coaçu, em Pacajus, temem que a parede do Açude Luiz Carlos se rompa a qualquer momento. Construído há cerca de 40 anos, com recursos particulares, o reservatório só passou por três reformas ao longo das últimas quatro décadas. A parede do sangradouro está deteriorada, apresentando infiltrações e diversas rachaduras.

“Isso aqui pode romper a qualquer instante. Está muito perigoso, ninguém consegue mais viver com tranquilidade”, desabafa a doméstica Claudiane Lima, que mora a poucos metros da barragem. É justamente essa aproximação do açude com os imóveis que causa temor às famílias da comunidade. “Se isso aqui estourar, não vai sobrar nada. É muita água, ela vai sair arrastando tudo pela frente”, detalha a dona de casa Marilene Araripe da Silva. Ela mora no bairro há 34 anos.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *