CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Polícia incinera quase 1,5 tonelada de maconha apreendida no sudoeste da Bahia; outras drogas também foram queimadas

maximweb 4 semanas ago

Homem é preso com quase 1,5 tonelada de maconha no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação / PRF

 

A Polícia Civil incinerou, na terça-feira (21), uma tonelada e meia de maconha apreendida em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, no domingo (19). Cem quilos de outras drogas, como cocaína e crack, também foram destruídos na ação.

O trabalho foi desenvolvido por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e representantes do Ministério Público Estadual (MP-BA).

Na tarde de domingo (19), um homem de 23 anos foi preso com exatos 1.480 quilos de maconha em Vitória da Conquista, após o trabalho de um cão farejador, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal uma van que transitava pela BR-116.

De acordo com a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, o motorista apresentou nervosismo e inconsistências nas respostas dadas aos questionamentos feitos pela equipe. Desconfiados, os agentes decidiram realizar vistoria no veículo e, com auxílio do cão K9 Kaleu, encontraram dezenas de tabletes de maconhas escondidos no compartimento de carga, onde havia uma divisória falsa feita com compensado de madeira.

O homem não relevou detalhes sobre o transporte do material. Ele também não apresentou documentos do veículo e nem pessoais, inclusive Carteira Nacional de Habilitação, conforme a PRF. Na manhã desta quarta-feira (22), o suspeito segue preso na delegacia, à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *