CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Tags: ,

Segunda parcela do IPVA vence nesta terça-feira (10)

maximweb 1 ano ago

Boleto de pagamento pode ser emitido pelo site da Secretaria da Fazendo ou pelo Aplicativo “Meu IPVA”

Segunda parcela do IPVA 2020 pode ser emitida pelo aplicativo ou pelo site da Sefaz.
Foto: Marília Camelo

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 vence nesta terça-feira (10/03). O boleto de pagamento pode ser emitido pelo novo aplicativo “Meu IPVA”, ou pelo site da Sefaz.

Para emitir o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) é necessário informar o número do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. Os bancos autorizados a receber o imposto são: Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander e Itaú, além das casas lotéricas. Há também a opção de quitar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Os pagamentos das outras três parcelas estão agendados para os dias 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.

A base de cálculo do imposto registrou queda média de 4,29% em comparação a 2019 e o valor pago pelos consumidores em 2020 deve ser menor. Ao todo, cerca de 2 milhões e 290 mil serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão e 84 milhões, divididos igualmente entre o Tesouro Estadual e os municípios onde os veículos estão licenciados.

Para calcular o IPVA 2020, a Sefaz-CE levou em consideração o levantamento divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos, e consultou o Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

As pessoas com deficiência (PcDs) têm direito à isenção do IPVA, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

 

Fonte: Diário do Nordeste.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *