CARREGANDO

Digite o artigo que você procura

Voluntário registra explosão de míssil enquanto gravava vídeo sobre doações a vítimas da Ucrânia

maximweb 3 meses ago

Homem foi arremessado ao chão, mas o equipamento de filmagem continuou registrando o impacto do artefato.

 

Um míssil lançado em alta velocidade bateu em um prédio e explodiu no mesmo momento em que um cinegrafista amador gravava um vídeo para falar das doações às vítimas da guerra na Ucrânia. O impacto fez o homem ser arremessado ao chão, mas a câmera continuou ligada registrando a colisão do prédio.

Tudo aconteceu em questão de segundos, quando o homem falava dos pontos de arrecadação para o recebimento de donativos para os ucranianos que precisaram abandonar suas casas.

Apesar da queda, o homem sobreviveu. O voluntário saiu andando após a explosão, conforme as imagens registradas por ele. O vídeo viralizou nas redes sociais, sobretudo pela imprensa da Europa.

REFUGIADOS

Um balanço divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (2) atualizou para 874 mil o número de refugiados da Ucrânia, ou seja, de moradores que cruzaram a fronteira e foram para países vizinhos após o início do conflito armado com a Rússia.

A Ucrânia faz fronteira com sete países: Rússia ao norte e leste, Belarus ao norte, Polônia e Eslováquia a oeste e Romênia, Hungria e Moldávia a sudoeste.

Conforme a ONU, a Polônia recebeu mais da metade dos refugiados, um total de 453.982 pessoas. A Hungria acolheu outros  116.348. Na Moldávia, há 79.315 refugiados. A Romênia já contabiliza cerca de 44.540 refugiados da Ucrânia, enquanto a Eslováquia recebeu 67 mil pessoas do país invadido pela Rússia.

A ONU também especificou que 69.600 pessoas se refugiaram em outros países europeus, mais distantes das fronteiras de seu país, como a República Tcheca (20 mil refugiados).

 

Bombeiros trabalham para conter um incêndio no complexo de edifícios que abriga o serviço de segurança regional em Kharkiv

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *